top of page

benefícios da rúcula para a saúde

Os 10 principais benefícios da rúcula para o coração, intestino e muito mais

Quais são os benefícios da rúcula para saúde? Este é um vegetal que estimula o sistema imunológico e tem um grande impacto nutricional, principalmente devido ao seu pequeno número de calorias.


Como outros vegetais de folhas verdes, a salada de rúcula é um dos alimentos mais ricos em nutrientes que você pode comer, especialmente quando você adiciona outros vegetais à mistura.


Quando se trata de sua saúde, como um alimento rico em antioxidantes, a rúcula pode ajudar a melhorar quase todos os sistemas do corpo.


Por exemplo, estudos ligaram os compostos encontrados para melhorar a saúde do coração e reduzir a inflamação, graças aos seus fitonutrientes que reduzem o estresse oxidativo.


O que é rúcula?


O que é exatamente a rúcula e o que ocorre em uma salada de rúcula? A rúcula (que tem o nome científico de planta Eruca sativa) também é chamada de agrião italiano, rúcula e “foguete”.


Um verde frondoso e um membro da família Brassica de vegetais crucíferos, que inclui uma variedade de plantas (como couve de Bruxelas e brócolis), pesquisas mostram que rssa planta tem propriedades protetoras.


A rúcula é uma alface? Sim; e salada de rúcula é exatamente o que o nome indica: uma salada feita com rúcula e normalmente outros ingredientes, como tomate, queijo, etc.


A planta da rúcula é conhecida por ser uma excelente fonte de fitoquímicos anticâncer que combatem os danos dos radicais livres e retardam o processo de envelhecimento. Muitos dos benefícios da rúcula são devidos à sua porção generosa de nutrientes vitais – como vitamina K, vitamina A e folato. Além disso, é uma boa fonte de beta-caroteno saudável para os olhos na forma de carotenóides chamados luteína e zeaxantina.


10 principais benefícios

Abaixo estão alguns dos principais benefícios da rúcula:


1. Ajudar no combate ao câncer

A ingestão de uma dieta saudável, repleta de vegetais crucíferos / brassica, às vezes chamada de “assassinos de carcinógenos”, é uma recomendação importante para a prevenção do câncer, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer.


A planta da rúcula, como muitos outros vegetais da família dos crucíferos, contém glucosinolatos. Estes são os fitonutrientes essenciais que se acredita agirem contra as células cancerígenas.


Quando você mastiga este verde frondoso, esses compostos se misturam com uma enzima digestiva chamada mirosinase que os transforma em outros nutrientes de combate ao câncer, conhecidos como isotiocianatos.


Os isotiocianatos demonstraram em estudos atividades anti-carcinogênicas, anti-inflamatórias e anti-proliferativas.


A rúcula contém grandes quantidades de isotiocianatos específicos que contêm enxofre, como sulforafano e erucina, os mesmos fitonutrientes encontrados em vegetais como couve-rábano e couve chinesa.


É isso que dá à maioria dos vegetais crucíferos seu cheiro característico de enxofre.


Eles também são responsáveis por suas atividades de combate ao câncer .



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
UCEM & ALIMENTAÇÃO MAIS VIVA

https://www.artevivaatelier.com/blog-1 PERGUNTAS & RESPOSTAS +VIVAS _______________________ De Karita: "Como podemos usar os ensinamentos do Um curso em milagres para melhorarmos nossa adesão maior,di

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

E venha desenvolver sua criatividade com o Alimento Vivo!

Logomarca Arte Viva Atelier

Arte Viva
   Atelier

Siga Arte Viva Atelier:

Arte Viva Atelier

Ecovila Piracanga Peninsula de Maraú - Bahia 1

CNPJ 24.318095/0001-54/CPF 730.511.447-20

Email: jotapedro100@gmail.com / Celular:+55 (21) 970816977

o prazo de entrega depende da escolha da forma de envio. Podendo ir de 3 dias a 7 dias. 

Politica de Reenbolso e Devolução: 

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter João Vivo
  • Linkedin João Pedro Pinto
  • InstagramJoão Vivo
  • Canal Arte Viva

© 2016 por João Pedro. Orgulhosamente criado com ArteVivaa.blogspot.com.br

®© Copyright™ site protegido contra cópias
bottom of page