
É muito gratificante ver mais pessoas conscientes na escolha dos seus produtos de higiene oral.
Ao olhar um rótulo dos produtos de limpeza dental, por exemplo, poderemos encontrar muitos ingredientes tóxicos e nocivos para a saúde, contidos em cremes e enxaguatórios bucais, como o Triclosan, Laurilsulfato de Sódio, Aspartame, Fluoreto, Propileno Glicol, Dietanolamina, Microesferas, etc.
Lembramos que a nossa boca é uma das regiões mais absorventes do corpo, fazendo com que as substâncias penetrem rapidamente a mucosa e caiam direto em nossa corrente sanguínea.
Trazer novas opções e soluções para substituir os nossos hábitos atuais de higienes que prejudicam a nossa saude é uma das metas mais importantes do Ambiental Arte Viva dentro do seu Laboratório de estudos e pesquisas

A Pasta de DenteVivo surgiu primeiro de uma necessicidade pessoal de manter o corpo sempre em contato maximo com tudo que vier o mais fresco, natural e menos processado quanto o possível.

Sempre desejando compartilhar nossas descobertas e facilitar no início uma transição dos hábitos sociais atuais deixaremos disponível aqui um pouco do resultado desta última pesquisa sobre as pastas de dente.
Os nossos produtos a venda estão dentro do nosso conceito de mudança para novos hábitos ambientais. Não visamos atender a demandas de pedidos e sim estimular cada um a produzir seus próprios produtos através da nossa Receita+Viva de Higiene.
Para aqueles que tem as suas prioridades de tempo e desejam ter a Pasta de DenteVivo pronta nós o apoiamos aceitando encomendas da pasta. Basta ir a Loja DuVivo .
A Pasta de DenteVivo é composta dos seguintes ingredientes pesquisados, estudados e testados:

Argila Bentonita
Alcalina, desintoxicante e remineraliza o dentes
A argila é alcalina e possui diversas substâncias que contribuem para a remineralização dos dentes, tais como o cálcio, magnésio e sílica. Além disso, a bentonita possui propriedade desintoxicante, muito eficaz em limpar a região bucal de metais pesados e impurezas.
Ela age como uma esponja atraindo e absorvendo as toxinas, retendo-nas em suas moléculas.
A argila bentonita costuma ser ingerida em protocolos de desintoxicação e para melhorar o sistema imunológico e a digestão, sendo assim, ela é também segura para ser utilizada na higienização bucal.

Essência de Limão Caseira.
Refrescante, aromatizante natural, tônico cítrico, estimulante, tonificante, adstringente, antisséptico, calmante, depurativo e cicatrizante e ainda é antibiótico, é digestivo, antidepressivo e imunoestimulante.
O óleo essencial de limão é refrescante, ele é versátil e pode ser usado como aroma, tônico ou para limpeza.
Estima-se que sejam necessários cerca de 3 mil limões para produzir um quilo de óleo.

Canela
Antibactericida, anti-inflamatória, aromatizante natural e refrescasnte.
A canela, além de antibacteriana e anti-inflamatória, adiciona sabor e um efeito refrescante, proporcionando um bom hálito.

Cravo
Antisséptico e analgésico
O cravo contém uma substância natural poderosa, antisséptica e analgésica, conhecida como eugenol, ainda muito utilizado pelos dentistas.O óleo de cravo é muito eficaz para a dor de dente.

Sal Rosa do Himalaia
Cálcio que clareia e fortalece os dentes
O sal do himalaia vem ganhando destaque nas prateleiras de lojas especializadas em produtos para aqueles que pretendem levar uma vida mais natural, saudável e orgânica.
No sal do Himalaia você pode encontrar cálcio (um mineral que tanto fortalece quanto clareia os dentes), além de outras 84 propriedades benéficas para o organismo.
Os processos de remineralização dos dentes e da prevenção das cáries dependem do correto funcionamento das glândulas salivares e dos sistemas imunológico e de redução dos processos inflamatórios dos quais os elementos minerais e sais participam ativamente.
Quando temos boa nutrição mineral com sal e minerais adequadamente teremos menos episódios de dor e melhor calcificação dos tecidos circundantes dos dentes.
O sistema imunológico que defende as estruturas da boca contra viroses e infecções bacterianas evitariam muitos estados de perda dental por mobilidade e ou cáries. O cloreto de magnésio que é um sal participante é fundamental neste processo de defesa e remineralização. É recomendável uma suplementação deste sal diariamente para prevenir mais de duas dezenas de problemas de saúde bucal.
O sal do Himalaia e o sal do Peru têm sido apontados como sais extremamente ricos em cerca de mais de 88 tipos de minerais essenciais dentre eles o selênio e o zinco que participam dos processos nervosos e emocionais e de fixação da inteligência.

Mel (opcional)
efeito bacteriostático,
Investigadores da universidade de Waikato, Nova Zelândia, afirmam que o mel contêm substâncias que protegem os dentes impedindo a proliferação bacteriana.
Neste estudo foram analisados os componentes deste alimento produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores, e encontrou-se uma enzima responsável pela produção de peróxido de hidrogênio. Esta substância química é capaz de inibir a multiplicação das bactérias.
Testes laboratoriais posteriores confirmaram que o mel atua sobre as bactérias da cavidade oral, nomeadamente sobre as que são responsáveis pela placa bacteriana, tendo um claro efeito bacteriostático (isto é, impede a proliferação destas bactérias).
O objectivo deste grupo de cientistas é testar se será possível produzir um mel com a capacidade de tratar inflamações das gengivas.
fonte http://www.alert-online.com/br
3 colheres de sopa cheia de argila bentonita (43%);
1 colher de café de essência de limão caseira (7%);
1/2 colher de sopa rasa de canela em pó (15%);
1/2 colher de sopa rasa de cravo em pó (15%);
1/3 colher de sopa rasa de sal do Himalaia (5%);
1/2 colher de sopa rasa de mel (15%).
Misture bem todos os ingredientes e armazene em um pequeno recipiente de vidro. Quando for utilizá-lo molhe a sua escova de dentes e esfregue-a na pasta.O a pasta feita deste pó dentifrício pode ser guardado por muitos meses.
E não podemos esquecer que as pessoas que as salivam muito são mais otimistas,flexíveis e prontas par novos aprendizados, fluem mais nos seus objetivos e conquistas.
Vamos salivar pelo prazer no sabor, então?
O corpo fica alcalino quando está feliz.
Quando experimentamos algo saboroso o nosso corpo se alcaliniza pela felicidade.
Crie a sua pasta de dentes com o sabor que mais agradar o seu paladar e te deixar mais feliz.